sexta-feira, 10 de julho de 2009

Opinião Civil - Second Life

Só o titulo em si desperta curiosidade (sim, opinião civil é do Bruno Aleixo, mas ele também está no Brasil, "whatever"), mas o que é certo é que o mundo virtual que tanto impacto teve quando surgiu, agora não parece ter mais notoriedade. Confesso que estive para criar um avatar e aventurar-me por esse segundo mundo, mas não tinha tempo para isso.

Tudo isto para dizer que ontem vi aquele filme português, o Second Life...e surpreendeu-me.

Definitivamente é hora de dar valor ao que fazemos e não partir do preconceito de que o que é Português é mau. Outrora, tanto valor dávamos à pátria e hoje tudo se resume a nada. Ok, farta um pouco ver o Nicolau Breyner em todos os filmes, mas epah...sim. É um filme que nos deixa a reflectir (embora maioritariamente na boa dose mamária do filme) pois afinal o filme tem algum sentido de ser.

O que é certo, é que sem dúvida é mais um filme que mete mamas, mas mete bem. Nesse aspecto bate aos pontos filmes como Call Girl, Contracto, O Crime do Padre Amaro, entre outros...Senhor António-Pedro Vasconcelos meta mãos à obra para não lhe passarem a perna...(grande trocadilho, este).

Liliana Santos, Sandra Cóias e Cláudia Vieira (esta miuda está em todas, e começa a ser um hábito ver-lhe as mamocas) revelam os seus belos atributos que até o Luis Figo gostou de ver e participar.

Além deste Second Life aconselho também o Arte de Roubar ao estilo um pouco de Tarantino, um filme em que Ivo Canelas aparece em bom plano.



Fiquem com o Trailer.

Nenhum comentário: